27 novembro 2017

TUDO SOBRE MARKETIGN DIGITAL


O QUE É? 



  • O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócioscriar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca


As vantagens do Marketing Digital

Não é à toa que o marketing digital está crescendo tanto não é mesmo? A cada dia que passa surge novas empresas de marketing para lojas, blogs e sites..
Um dos principais motivos é que temos cada vez mais pessoas conectadas à Internet, deixando a TV e o radio em segundo plano. Mas além disso, o marketing digital tem várias vantagens, como:

1. Comunicação

O marketing tradicional — aquele feito fora da Internet, com outdoor, TV e Rádio — não permite que os consumidores se comuniquem facilmente com as empresas sobre o que acabaram de ver.
Já esse o marketing digital possibilita a comunicação entre empresas e consumidores de forma fácil, 24 horas por dia e muitas vezes em tempo real.
Dessa forma, a solução de problemas e mal entendidos se torna muito mais fácil, fazendo com que a marca crie uma boa reputação e uma relação mais afetiva com seus consumidores.

2. Alcance Global

Se você já estudou marketing, sabe que um dos famosos 4 Ps do Marketing é “Praça”, ou seja, o lugar em que você vai fazer suas ações de marketing.
Por exemplo, se sua campanha usa outdoors ou flyers, a escolha do lugar influencia o custo e o impacto da ação. Um outdoor em Belo Horizonte não vai impactar consumidores em São Paulo.
Já no mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos.

3. Interatividade

Uma das grandes vantagens do marketing na internet é que ele fica mais interativo, deixa de ser uma via de mão única.
Com a comunicação deixando de ser unilateral várias possibilidades se abrem e agora as empresas podem criar interações ricas com seu público.

4. Dados

Além de você chamar mais a atenção do consumidor, toda vez que ele interage com uma ação de marketing, você consegue informações sobre ele, o que podem ajudar a empresa a entender melhor sua buyer pesona (quem compra de você) e criar ações cada vez mais eficientes.
Além dos dados sobre a idade e localização do seu público, há também sobre o comportamento dos usuários em sites, blogs, redes sociais e motores de busca são essenciais para que os profissionais de marketing possam criar campanhas eficientes e embasadas em dados.
O real benefício de utilizar dados no marketing digital é economia de tempo e dinheiro.
Assim, evita-se que uma campanha seja criada com base em suposições, e assegura-se de que a mensagem comunicada estará de acordo com o público, e que os canais utilizados são acessados pelo público.
Dessa maneira, empresas reduzem o desperdício de dinheiro com campanhas que não funcionam.

5. Segmentação

Com a quantidade de dados que você consegue usando o marketing digital, é possível fazer investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo.
Esse tipo de segmentação faz com que a eficiência das campanhas aumente consideravelmente e que o dinheiro gasto em marketing não seja desperdiçado.

6. Tempo real

Como o marketing digital tem como base a Internet, tudo pode ser acompanhado em tempo real.
Os profissionais de marketing podem se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando desperdiçar dinheiro em algo que não está funcionando.
Enquanto um anúncio de jornal não pode ser mudado depois de impresso e é complicado medir sua performance, o texto de uma campanha no AdWords pode se ajustar automaticamente centenas de vezes ao dia e gerar dados que ajudem a entender se os objetivos estão sendo alcançados ou não, e o que é preciso mudar para gerar os resultados esperados.

Canais para marketing

Redes Sociais

Enquanto cada uma delas possui um formato diferente, o objetivo das marcas que estão presentes nestas plataformas é o mesmo: promover conteúdo e se comunicar com sua audiência.
Ao contrário dos blogs, nas redes sociais você não tem 100% do controle. Isto acontece porque os usuários têm a capacidade de comentar publicamente nas suas postagens.
Portanto, podem surgir comentários negativos, mas não se assuste pois você também terá comentários positivos se estiver engajando corretamente com sua audiência e entregando conteúdos valiosos.
Confira nosso kit de Marketing nas Redes Sociais para engajar a sua persona da maneira correta!

 Blogs

O blog é um dos canais mais importantes do marketing digital.
Por meio dele, sua empresa tem a possibilidade de estabelecer autoridade no mercado, conectar com seu público e, principalmente, transformar visitantes do seu blog em possíveis clientes.
Um dos grandes benefícios do blog é que você tem controle total do que acontece nele.
Assim, você dita que tipo de conteúdo vai ser publicado, o tom de voz a ser utilizado, de qual maneira vai abordar seu tema e se vai promover seus produtos ou não.
Além disso, criar um blog requer poucos recursos financeiros e pode ter um retorno muito grande para você.
  • Pronto agora que você já sabe um pouco sobre Marketing Digital, tá na hora de ir atrás de uma empresa que cuida disso, eu por exemplo indico uma amiga super de confiança a @JESSZAHIR ela trabalha com isso, e os prwecos sao otimos, cabem no bolso de todos.

POST COMPLETO NO>> MARKETING DE CONTEÚDO




Obrigada pela visita, espero que tenha gostado do post, e se gostou deixe seu like.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: AP DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo